Menu

O Projecto

A Orquestra

A Orquestra Sem Fronteiras existe para apoiar e fixar o talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música e premiando o mérito académico.

Também existimos para espalhar o acesso à cultura, e para isso apresentamo-nos em dezenas de localidades do interior raiano, oferecendo concertos gratuitos, ensaios abertos e acções de pedagogia e introdução à música às populações locais.

Por último, queremos promover os valores de cooperação e integração trans-fronteiriça, e combinamos lado a lado músicos portugueses e espanhóis, numa programação que estará representada de ambos os lados da fronteira.

No seu todo, este é um projecto que tem como matriz a criação de oportunidades de participação e fruição cultural, fortalecendo o ecossistema social, económico e cultural do nosso país e contribuindo para a diminuição das assimetrias geográficas.

Para conhecer o alcance do nosso trabalho em números, descarregue o Relatório de Impacto 2019-2020, referente ao primeiro ano de existência da OSF, ou o Relatório Semestral de Janeiro-Julho 2021, para conhecer a actividade que desenvolvemos no primeiro semestre de 2021.

Saiba quem está por trás da OSF

Conheça a nossa equipa empenhada em inspirar mais músicos.

Conhecer a equipa