A Inês nasceu em 2000 e é natural de Santa Maria da Feira. Licenciou-se em Música pela Escola Superior de Artes Aplicadas e está atualmente a frequentar o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro.
Em 2015 começou a colaborar com orquestras nacionais e internacionais, particularmente: a Jovem Orquestra Portuguesa, a Jong Metropole Orkest, o Ensemble MPMP, a Orquestra Filarmonia das Beiras e a Orquestra Sem Fronteiras.
Trabalhou com maestros como: Pedro Carneiro, Julien Benichou, Ernst Shcelle, José Eduardo Gomes, Javier Castro, Jean Sébastien Béreau, Tobias Gossmann, Cristóbal Soler, Jan Wierzba ou Tom Cohen e participou em vários festivais nacionais e internacionais de música, nomeadamente: o Young Euro Classic (Alemanha), o Festival Vara Mágica (Roménia), o Enescu and the Music World (Roménia), o Festival Internacional de Música de Lancut (Polónia), entre outros.
Em 2020 criou o programa ‘’Conversas Improváveis’’, no qual entrevistou vários músicos portugueses, em direto, no seu instagram.
Além de colaborar regularmente com a OSF enquanto violetista desde a sua fundação, em 2022 começou a criar conteúdos digitais para a orquestra, produzindo semanalmente a rubrica “Musicalmente Falando”.