Leonor Azedo

Comunicação e relações externas

leonorosf.pt

Natural de Coimbra Leonor Azedo é Licenciada em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH-UNL).

Inicia o seu percurso profissional com a Orquestra Chinesa de Macau em 2013 no contexto da sua tese de Mestrado em Musicologia-Etnomusicologia “Nós somos o Estado e o Estado é o território”. Regressa a Lisboa em 2016 para trabalhar enquanto arquivista e produtora da Orquestra Gulbenkian. De igual forma exerceu as funções de arquivo e de produção (palco) na Orquestra Estágio Gulbenkian (edições 2018 e 2019), sob a direção artística da maestrina Joana Carneiro.

Trabalhou na Intermúsica tendo como funções a gestão da venda e do aluguer de partituras para diferentes organismos artísticos e culturais (TNSC, Fundação Calouste Gulbenkian, Casa da Música, entre outros). Colaborou com grupos de música de câmara, nomeadamente a Camerata Atlântica.

A partir de 2019 desenvolve a sua atividade profissional como produtora, diretora de cena e assistente de manager de orquestra, tendo colaborado com a Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Cultural de Belém, e mais recentemente com a Gustav Mahler Jugendorchester.

Desde Novembro de 2020 é assistente pessoal da Maestrina Joana Carneiro. Atualmente trabalha na área da produção, arquivo musical e artistic management em Portugal. A partir de Maio de 2019 iniciou a sua colaboração com a Gustav Mahler Jugendorchester (tour manager) e mais recentemente com o Verbier Festival (arquivista musical).