Menu

Terra a Terra

Residências e formações

Dar a vez a quem tem voz

Com o apoio:

Agindo nos territórios do interior*, a Orquestra Sem Fronteiras ​tem como missão diminuir as desigualdades de acesso e participação cultural através da música​.

O programa ​Terra a Terra n​asce com o objectivo de reforçar a visão de uma sociedade mais justa e coesa e convoca as melhores ideias vindas de jovens músicos entre os 18 e os 26 anos, cuja ligação a estes territórios e consciência social levam a identificar problemas e procurar soluções através da música.

As melhores ideias serão seleccionadas para incorporar um programa de incubação assente num plano de formação em práticas artísticas comunitárias, a que se seguirá a implementação do projecto no terreno, contando sempre com o apoio e monitorização de uma equipa especializada.

Para além de receber formação e acompanhamento personalizado para o seu projecto, cada candidato/a selecionado/a receberá uma bolsa de 350,00€ mensais durante a duração do mesmo.

 

*Para efeitos de delimitação e elegibilidade territorial, considera-se a faixa raiana do território nacional enquadrada na nomenclatura de ordenamento de território NUT III com as seguintes designações: Terras de Trás-os-Montes, Douro, Beiras e Serra da Estrela, Beira Baixa, Alto Alentejo, Alentejo Central e Baixo Alentejo.

Directório

O período de candidaturas ao programa ​Terra a Terra será de 1 de Outubro a 15 de Novembro de 2020. Todas as propostas devem ser submetidas online.

Para mais informações entra em contacto com info@osf.pt

Conheça os Encontros Ibéricos para a Música na Infância

A OSF promove formações anuais sobre práticas de pedagogia musical com base no Conceito de Educação Musical de Kodály

Saber mais
Automóvel Club de Portugal
Garrigues
Santander
Santa Casa Misericórdia de Lisboa
Vale da Estrela