Catarina Távora

Coordenadora pedagógica
E-mail: catarina@osf.pt

Professora na Academia de Música Improviso e responsável pedagógica da Orquestra Sem Fronteiras e membro fundador do Ensemble MPMP, durante a temporada 2019/2020 colaborou regularmente como artista convidada da Orquestra Gulbenkian.

Em 2018 concluiu com elevada classificação o Mestrado em Ensino da Música, com especialização em Metodologia Kodály, no Real Conservatório de Haia, onde estudou também violoncelo barroco e canto. É licenciada em Violoncelo pelo Conservatorium van Amsterdam e pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Crente no poder humanizador da música e do contacto com as artes em geral, um dos seus maiores interesses é a forma como os educadores podem promover experiências musicais profundas e significativas para os educandos. Coordenou nas temporadas de 2016 a 2018 a produção dos estágios pedagógicos da Orquestra XXI na Casa da Música, destinados a alunos do ensino vocacional de música. Trabalhou como professora de violoncelo na Academia de Música de Alcobaça e no Conservatório da Metropolitana de Lisboa e como professora de orquestra na Fundação Musical dos Amigos das Crianças, actual AMAC. Em 2018/2019 foi responsável por leccionar as disciplinas de iniciação musical, violoncelo e classe de conjunto no Conservatório de Música de Tomar. Orientou ainda as aulas de Música, Movimento & Expressão Artística nas turmas de Jardim de Infância do Centro de Apoio Social de Tomar.

Automóvel Club de Portugal
Garrigues
Santander
Santa Casa Misericórdia de Lisboa
Vale da Estrela