7º Encontro Ibérico para a Música na Infância

Em Outubro de 2023 realizou-se, em Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, a sétima edição dos Encontros Ibéricos para a Música na Infância.
Dinamizados por Catarina Távora e Carlos Guerrero Bullejos, estes encontros têm sido uma aposta contínua da OSF, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, assumindo-se já como uma referência no plano da pedagogia musical em contexto transfronteiriço.

Videografia de Adriana Romero.

Partilha

Uma outra Bela Adormecida

"Uma outra Bela Adormecida" é um espectáculo para público infantil e famílias, concebido no âmbito do centenário de Agustina Bessa-Luís.

Partindo do conto da autora, adaptado e interpretado por Beatriz Brás, junta-se-lhe a ilustração original de Francisco Lourenço, a música de Martim Sousa Tavares e os músicos da OSF para um espectáculo que cruza a literatura, o teatro, o vídeo e a música.

"Uma outra Bela Adormecida" está em circulação pelo país desde 2023 e tem datas marcadas até 2026. Já foi apresentado integrando também alunos da Orquestra de Cordas da Escola de Música da Casa Pia de Lisboa, assim como do Conservatório de Música de Loulé.

Uma produção da OSF, com coprodução de Lu.Ca - Teatro Luís de Camões, Teatro Nacional de São João, Cineteatro Louletano e Centro Cultural Raiano.

Videografia de Adriana Romero.

Partilha

Robert Schumann - Overture, Scherzo & Final, Op.52

Num concerto dedicado ao amor, a Orquestra Sem Fronteiras apresentou em Idanha-a-Nova e em Faro a música dos casais Clara e Robert Schumann, assim como Gian Carlo Menotti e Samuel Barber.
De Robert Schumann, foi interpretada a obra Overture, Scherzo & Final.

Gravado em Abril de 2023 no Teatro das Figuras em Faro.
Direcção musical de Martim Sousa Tavares.
Videografia de Adriana Romero.

Partilha

Concertos sinfónicos de verão 2023

A OSF concluiu a sua temporada 2022-23 com dois concertos sinfónicos de verão.
Decorreram em Julho em Coimbra, no Festival das Artes, e em Bendada e Sabugal, no Bendada Music Fest.
Martim Sousa Tavares apresenta os concertos e explica a sua importância.

Videografia de Adriana Romero.

Partilha

MINHA - Música de Intervenção como Nunca Houve em Arganil

O projecto MINHA - Música de Intervenção como Nunca Houve em Arganil é desenvolvido por Inês Luzio, ao abrigo do programa Terra a Terra da Orquestra Sem Fronteiras.

O Terra a Terra é uma iniciativa anual de apoio e acompanhamento de projectos de música na comunidade, promovido desde 2020, que conta com a direcção de Stephanie Rowcliffe e Beatriz Mendes. É realizado com o com o apoio do BPI | Fundação "la Caixa", mecenas da OSF.

Videografia de Adriana Romero.

Partilha

Maratonas com Orquestra de Bolso - Castelo Branco

Constança Simas, maestrina convidada, dirigiu e apresentou os concertos que a OSF realizou nas aldeias do concelho de Castelo Branco em Junho de 2023.
Com a música de Wagner e o empenho de vinte jovens músicos de ambos os lados da fronteira, esta iniciativa irá chegar a 19 aldeias do interior raiano português e espanhol.

Esta é uma iniciativa transfronteiriça com o apoio BPI | Fundação "la Caixa".

Videografia de Joana Jorge.

Partilha