Beatriz Mendes

Música na Comunidade

beatrizosf.pt

Beatriz Mendes, trombonista freelancer, é membro dos projectos Mimo’s Dixie Band, Coletivo BREATHE!, A Grande Orquestra das Mãos de Barro, Kamarád e Os Burricos, projectos estes que aliam a música a outras áreas artísticas.

Dedica-se, também, à área da música na comunidade. Colabora com a Orquestra Sem Fronteiras e é facilitadora no projecto Saúde com Arte. Desenvolveu o projecto de arte comunitária Entre o passado e o futuro, a memória. Trabalhou com a Orquestra (In)quieta e o Coro Memória. Realiza ainda projetos de curta duração com diferentes comunidades.

Colaborou com a artista internacional Adele, Remix Ensemble da Casa da Música, Banda Sinfónica Portuguesa, Banda Sinfónica Transmontana, Atlantic Coast Orchestra, Orquestra Sinfónica da ESMAE, Orquestra Clássica do Centro, Purgatory Orchestra, Orquestra da FEUP e Orquestra de Circo Portuguesa. Já foi membro dos projetos Tia Graça - Toda a gente devia ter uma e Diogo Tigre.

Realiza arranjos e orquestrações para diferentes formações. Trabalhou como diretora musical na Purgatory Orchestra e no projecto Kamarád, da companhia de teatro Mochos no Telhado.

É produtora da Banda Sinfónica Transmontana e do Coletivo Breathe!. Trabalhou como produtora na Purgatory Orchestra e no vídeoclip “Dia da Procissão”, música de Miguel Araújo e António Zambujo.