Quem somos

Beatriz Mendes

Relações externas e música na comunidade

Email: beatriz osf.pt

Integra a Orquestra Sem Fronteiras desde 2022, onde é responsável pelas áreas da música na comunidade e relações externas, é orientadora artística do Cantar-o-Lar e integra os programas Terra-a-Terra e FICA.

É música, trombonista, dedica-se a projectos comunitários e projectos que aliam a música a outras áreas artísticas. Diretora artística da Furor Iminente - Associação Cultural e Entre o passado e o futuro, a memória - orquestra comunitária.

Como facilitadora em projectos de arte comunitária, trabalhou com a Orquestra (In)quieta, Coro Memória, Saúde com Arte, Outra Voz e realiza projectos de curta duração em escolas, centro de acolhimento e centros de dia.

Foi produtora na Banda Sinfónica Transmontana, Purgatory Orchestra, Festival “Dos Modos Nascem Coisas” e no vídeoclip “Dia da Procissão”, música de Miguel Araújo e António Zambujo. Trabalhou como booker na empresa Valente Produções.

É licenciada em trombone, pela ESMAE, e realizou o XIII Curso de Animadores Musicais da Casa da Música. Sempre que surge a oportunidade, frequenta formações e workshops de produção e gestão cultural, teatro físico e clown.